domingo, 20 de janeiro de 2013

Centro de Artes UFF e Cine Arte UFF: por que tanta demora na conclusão das obras?

Foi formado um movimento a favor da conclusão das obras e reabertura do Cine Arte UFF que fará uma manifestação no próximo dia 28 de janeiro de 2013.
Abaixo o texto do site do movimento:


Centro de Artes UFF e Cine Arte UFF: por que tanta demora na conclusão das obras?

Em novembro de 2009 o Centro de Artes UFF, que incluía o cinema, o teatro e a galeria de arte, foi fechado sob a alegação de que precisavam de obras de modernização. Em 4 de janeiro de 2010 as obras começaram e deveriam terminar naquele mesmo ano para as comemorações do jubileu da Universidade, mas até agora só temos escombros e vigas de metal apontando para o céu. Nada de teatro, nada de galeria e nada de cinema.

Com esse evento pretendemos chamar a atenção da comunidade universitária e de Niterói para essa situação. Nosso foco é o Cine Arte UFF, o único cinema de rua que restou em Niterói. O único cinema que exibia uma filmografia variada que escapava ao senso comum das pouquíssimas salas da cidade. O último cinema de Icaraí, um bairro que já teve cinco salas em funcionamento, mas que agora amarga o descaso dos sucessivos governos municipais com a cultura em nossa cidade.

Queremos explicações da Reitoria sobre a demora na devolução do Cine Arte UFF à comunidade universitária e niteroiense, e convidamos a população para participar desse evento!

Quanto ao dia da semana para realizarmos o evento escolhemos a segunda-feira, data em que pagávamos dois reais para assistir a filmes de excelente qualidade. Concentração começando às cinco da tarde!

Vamos ficar atentos e cobrar explicações! Cultura não é mercadoria! Tampouco vamos querer um cinema com o preço caro que o estudante secundarista, universitário e a maioria da população não possa pagar!

Queremos explicações! Levem seus cartazes, seus apitos e sua voz! Vamos cobrar o que é de nosso direito!

Vamos utilizar este espaço aqui para trocarmos informações, fotos e relatos sobre o cinema! Não deixe de convidar os amigos para a manifestação! E o que é mais importante: estar presente!

Dêem suas sugestões para esse evento que é construído por todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário