segunda-feira, 27 de julho de 2020

versão digital gratuita de "Cinematographo em Nictheroy"

Meu livro "Cinematographo em Nictheroy: história das salas de cinema de Niterói" foi escrito e editado ao longo 2012, sendo lançado em fevereiro de 2013. O livro foi impresso numa tiragem de 1000 exemplares, sendo que 100 deles pertenciam ao Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo edital que viabilizou sua realização.
Inicialmente, eu mesmo fiz a distribuição do livro, já que a editora Niterói Livros, da prefeitura de Niterói, não realizava esse serviço. Além de fazer o lançamento do livro em diferentes livrarias e em eventos acadêmicos e festivais, algumas livrarias de Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo fizeram boas vendas, principalmente nos primeiros meses após o lançamento. Em 2014, restando cerca de 300 exemplares, entreguei a distribuição do livro à editora Azougue, que fez um bom serviço durante um ou dois anos, distribuindo sobretudo para sites de livrarias. Em 2017, retirei 50 exemplares com a Azougue, pois os meus tinham se esgotado. Depois disso, não consegui mais contato com a distribuidora sobre os exemplares remanescentes.
Após o lançamento, exemplares do livro foram doados para diversas instituições e bibliotecas, como a Biblioteca Nacional, Funarte, Biblioteca Central da UFF, assim como a universidades no Brasil e exterior. Portanto, acho que faz sentido permitir agora, em 2020, que o livro chegue a mais pessoas, disponibilizando livremente para leitura uma cópia digital integral do livro, especialmente nessa época de pandemia que nos obriga a ficar em casa.
Portanto, BAIXE O LIVRO AQUI e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário